Fora o final de semana de festas por todo o país, ainda temos dois dias e meio sem funcionalidade de dois dos principais serviços que uma população necessita, bancos e postos de saúde.
Não quero ser radical, mas se o comércio de um modo geral funciona nesta segunda-feira, não sería possível montar um esquema de plantão, mesmo bancário, pois muitas pessoas não são adeptas do carnaval e precisam continuar suas vidas e por conta do "feriado da folia" ficam paralisadas aguardando até as 12 horas de quarta para marcar uma consulta ou ver a resposta sobre um possível financiamento bancário.
Infelizmente ainda temos que conviver também com o alto índice de violência nestes dias por conta dos excessos de bebidas e consumo de drogas, pois parece que a lei não funciona no carnaval.
Vamos aguardar até quarta-feira a noite, quando os noticiários darão os números de mortes nas estradas e onde devería ser uma festa popular, cada vez mais está se transformando em época de mais prostituição, violência e consumo de bebidas e drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário